terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Affff!

Mania de paulistano. Nem todo mundo entende porque paulistano adora aquele lugar tipo muquifo que, aparentemente, ninguém conhece, não barato, apertadinho, com espera, cheio de moderninhos e atores de teatro, num bairro que ninguém quer saber e que de repente vira o auge do hype! Outro dia meu cunhado comentou, “como vocês ficam sabendo desses lugares?”, mal sabe ele que fomos os últimos... Mais um pra lista. Posição colocada, vou fazer justiça à casa. Falo da Rota do Acarajé, culinária baiana e nordestina. O ambiente é friendly, o atendimento foi bagunçadinho, mas o dono foi muito carinhoso, o nosso amigo era habitué, que bom. De entrada os mini acarajés e uma casquinha de siri, ambos ok. As caipirinhas fazem sucesso, a da Rota (limão siciliano, cravo e tahiti) e a de limão siciliano com gengibre são, de fato, muito boas, precinho do Itaim. Tem água de coco, sucos de frutas nordestinas, etc. Eu fui a única que não pediu moqueca, já tive muita overdose de dendê nessa vida. Era uma moqueca heterodoxa, segundo o pessoal, com caldo ralo, eu achei bonita, bem servida, com bastante carne de siri e camarão, não gostaram muito. Eu escolhí o escondidinho de carne seca, bem servido também, gostoso. A sobremesa é famosa, doces caseiros. Fomos de quindim, cocada de forno, cocada e bolo de manteiga de garrafa, bem feitos e bem gostosos. Acho que vale a visita, afinal, gostamos dessas coisas e o programa tem sua graça.
Rota do Acarajé. Rua Martim Francisco 529/533, Santa Cecília, 3668-6222
www.rotadoacaraje.com.br

2 comentários:

Luana Orlandi disse...

Oi, Mari, tudo bem? Que bom que acessou o blog!!! Bem-vinda! ;o)

Vamos manter contato, trocando dicas gastronômicas valiosas. E não deixe de nos visitar amanhã, quando publicaremos o post do Chez Fabrice. Queremos sua opinião tbm!

Beijos!

Luana

Anônimo disse...

Eu odeio os lugares onde há espera e muitas pessoas.
Prefiro pedir delivery em moema que chega até minha casa.